CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

ESCOLHA O SEU IDIOMA E TRADUZA O BLOG DA JOANINHA

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CUIDADOS

CUIDADOS E DESCUIDOS

Troquinha hora do banho enviada e recebida



Essa foi a troquinha Hora do Banho... Já enviada e também recebida... Abaixo as fotos dos mimos que enviei logo em seguida os que eu recebi.





Acima são os mimos que enviei Espero que ela tenha gostado de tudo.
aqui são os que recebi .Olha esta necessaire preta de florzinhas ficou o máximo, e espaçosa... Dá tudinho e mais um pouco dentro dela...
Detalhe do alfineteiro... Frente e costas. Tinha que ser de Joaninha, amei tudinho


A MARCIA enviou presente, para cada filha minha e elas amaram OBRIGADA MARCIA BEIJOS E FICA COM DEUS!!!

DIA DO RÁDIO

dia do Rádio 27 DE SETEMBRO

.
Hoje me lembrei que comemoramos o dia do Rádio, na data do nascimento de Roquete Pinto, considerado o "Pai do Rádio Brasileiro". Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era a fase experimental de um novo veículo de comunicação, sem grandes avanços tecnológicos.

A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.


De lá para cá, muita coisa mudou: das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio (pesados, enormes e à válvula) aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores. A década de 1950 foi marcada pela consolidação do veículo como meio de comunicação. Em 1968, surgiram as primeiras emissoras de freqüência modulada (FM).


O inventor do rádio foi o italiano Guglielmo Marconi, que criou o seu "telégrafo sem fio", um modelo inicial que se desenvolveu até o sistema que conhecemos hoje. Em 1896, Marconi demonstrou a utilidade de seu aparelho numa transmissão na Inglaterra, do terraço do English Telegraphy Office para a colina de Salisbury. Ganhou do governo da Itália uma patente pela sua criação.


A história também cogita que um padre brasileiro, Roberto Landell de Moura, tivesse sido o inventor do rádio. Em 1894, Roberto havia desenvolvido aparelho semelhante e efetuado a emissão e recepção de sinais a uma distância de oito quilômetros, do bairro de Santana para os altos da avenida Paulista, em São Paulo.

Naquela época, fanáticos religiosos, achando que o padre brasileiro tinha um pacto com o demônio, destruíram seu aparelho e suas anotações, o que atrasou o reconhecimento de sua criação pelas autoridades científicas. Só em 1900 Roberto conseguiu fazer uma demonstração pública de seu importante invento.


COMENTÁRIO: Neste blog, quero prestar a minha homenagem a todos os profissionais do Rádio, um importante instrumento de comunicação na vida de milhões de brasileiros. Meus parabéns a todos vocês!
e "NÃO DEIXEM DE VISITAR OS PROGRAMAS DE RÁDIOS POSTADOS AQUI E PRODUZIDOS PELOS MEUS ALUNOS".

SELINHOS






Ganhamos selos do blog Aprendizes do "Beija-Flor"

http://aprendizesdobeija-flor.blogspot.com/
ficamos muito felizes e agradecidos, agora vamos retribuir repassando estes selos a outros blogs que fazem a diferença na educação e na preservação do meio ambiente:
Algumas regras dos selos, foram um pouco alteradas para englobar num bloco único todos os selos:
- Postar o link do blog que trouxe o selo;
- Indicar outros blogs para receber o selo;
- Avisar os blogs comtemplados, com os selos.
Blogs contemplados:


domingo, 20 de setembro de 2009

VÍDEO SOBRE A GRIPE H1N1: A VINGANÇA DOS TRÊS PORQUINHOS

Este vídeo é em forma de teatro e aproveita as imagens da internet do ORKUT, é ensinar o aluno a aproveitar a tecnologia para a cidadania, para o bem do próximo .

TROCA FLORES E FRUTAS RECEBIDA

Recebi minha troquine flores e frutas http://luhhcroche.blogspot.com/ da amiga LUHHHH, amei cada coisa linda!!! Laiane esperta já comeu os chocolates. O meu pano de prato já coloquei no fogão e ficou lindo!!!! É que a foto ficou escura.

OBSERVEM QUE OS LAÇOS VERMELHOS JÁ ESTÃO NOS CABELOS !!!ririririri LINDOS AMEI!!!!!!!

EXPOSIÇÃO PINHEIROS - TIME : PORTAS ABERTAS

EXPOSIÇÃO PINHEIROS - TIME : PORTAS ABERTAS

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BLOG ECOLOGICO

Fui agraciada com essa sementinha do Germinandoda amiga MARCIA.http://jardimdegirassol.blogspot.com/
Germinando é um blog que como base é movido pelo apreço a atitudes, ações ecologicamente corretas.

Pensando nisso Luciana decidiu criar um selo que transmita esse conceito.
Este blog é Ecológiko!
E claro, ela deseja dividir com os blogs amigos que partilham esta postura com o seu Germinando. Se te agrada essa postura e conceito, sinta-se agraciado, carregue e distribua essa sementinha pelos seu blogs amigos também.
Agradeço a amiga Lu Onofre pela oportunidade e a todos que semearem.

TROQUINHA BOAS FÉRIAS

O BLOG DA MINHA AMIGA MARCIA ESTA PROMOVENDO UMA TROQUINHA ÓTIMA PASSEM LÁ:http://girassolarteeva.blogspot.com/
Os prazos:
  • Incrições: até dia 10 de outubro de 2009.
  • Soteio e divulgação das duplas: dia 11 de outubro de 2009.
  • Prazo para postagem do kit: até dia 01 de janeiro de 2010. (2 meses e meio pra confeccionar os kits) Bom né?!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 DE SETEMBRO

No final de Agosto de 1822, D. Pedro deslocou-se à província de São Paulo para acalmar a situação depois de uma rebelião contra José Bonifácio. Apesar de ter servido de instrumento dos interesses da aristocracia rural, à qual convinha a solução monárquica para a independência, não se deve desprezar os seus próprios interesses. O Príncipe tinha formação absolutista e por isso se opusera à Revolução do Porto, de caráter liberal. Da mesma forma, a política recolonizadora das Cortes desagradou à opinião pública brasileira. E foi nisso que se baseou a aliança entre D. Pedro e o "partido brasileiro". Assim, embora a independência do Brasil possa ser vista, objetivamente, como obra da aristocracia rural, é preciso considerar que teve início como compromisso entre o conservadorismo da aristocracia rural e o absolutismo do Príncipe.


Em7 de Setembro, ao voltar de Santos, parado às margens do riacho do Ipiranga, D. Pedro recebeu uma carta com ordens de seu pai para que voltasse para Portugal, se submetendo ao rei e às Cortes. Vieram juntas outras duas cartas, uma de José Bonifácio, que aconselhava D. Pedro a romper com Portugal, e a outra da esposa, Maria Leopoldina, apoiando a decisão do ministro e advertindo: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece". Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro pronunciou a famosa frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços de união política com Portugal. Culminando o longo processo da emancipação, a 12 de outubro de 1822, o Príncipe foi aclamado Imperador com o título de D. Pedro I, sendo coroado em 1 de Dezembro na Capital.

sábado, 5 de setembro de 2009

Troca de natal

Meninas!! Estou participando da Troquinha de Natal da Amiga Paulla Chebille do blog Artes da Ló e deixo aqui o convite dela pra que vocês possam participar também!
Bem amigas estamos a poucos meses do Natal,e como sei que a maioria de nós vamos estar atoladas de encomendas(graças a Deus),por este motivo resolvi criar a minha primeira troquinha.A TROQUINHA DE NATAL,sendo que se programarmos agora temos tempo suficiente para enviar a troquinha.
1. A troca consiste no envio dos seguintes presentes:

  • 2 trabalhos feitos por você relacionados ao tema
  • 2 materiais que a parceira use;
  • 1 mimo surpresa;
  • 1 receita natalina
  • Guloseimas à vontade
2. Os prazos são:
Inscrições até 01/11/2009
Sorteio e Divulgação das duplas em 02/11/2009
Entrega até 10/12/2009 Assim todas receberemos antes do Natal.
3. Para participar, é só deixar um comentário indicando o nome, e-mail ou blog. Quem não tem blog pode participar também;
4. Pessoas de outros países podem participar, mas a inscrição fica condicionada a outras participantes do Exterior para fazer dupla. As pessoas do Brasil terão parceiras do Brasil;
5. Após a inscrição, divulguem o selinho e link da troca nos blogs, para que outras pessoas participem da nossa brincadeira.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Video educativo sobre a gripe H1N1 SUGESTÃO AOS PROFESSORES E COORDENADORES

Video educativo sobre a gripe H1N1 SUGESTÃO AOS PROFESSORES E COORDENADORES

Video educativo sobre a gripe H1N1