CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

ESCOLHA O SEU IDIOMA E TRADUZA O BLOG DA JOANINHA

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CUIDADOS

CUIDADOS E DESCUIDOS

Troquinha hora do banho enviada e recebida



Essa foi a troquinha Hora do Banho... Já enviada e também recebida... Abaixo as fotos dos mimos que enviei logo em seguida os que eu recebi.





Acima são os mimos que enviei Espero que ela tenha gostado de tudo.
aqui são os que recebi .Olha esta necessaire preta de florzinhas ficou o máximo, e espaçosa... Dá tudinho e mais um pouco dentro dela...
Detalhe do alfineteiro... Frente e costas. Tinha que ser de Joaninha, amei tudinho


A MARCIA enviou presente, para cada filha minha e elas amaram OBRIGADA MARCIA BEIJOS E FICA COM DEUS!!!

DIA DO RÁDIO

dia do Rádio 27 DE SETEMBRO

.
Hoje me lembrei que comemoramos o dia do Rádio, na data do nascimento de Roquete Pinto, considerado o "Pai do Rádio Brasileiro". Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era a fase experimental de um novo veículo de comunicação, sem grandes avanços tecnológicos.

A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.


De lá para cá, muita coisa mudou: das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio (pesados, enormes e à válvula) aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores. A década de 1950 foi marcada pela consolidação do veículo como meio de comunicação. Em 1968, surgiram as primeiras emissoras de freqüência modulada (FM).


O inventor do rádio foi o italiano Guglielmo Marconi, que criou o seu "telégrafo sem fio", um modelo inicial que se desenvolveu até o sistema que conhecemos hoje. Em 1896, Marconi demonstrou a utilidade de seu aparelho numa transmissão na Inglaterra, do terraço do English Telegraphy Office para a colina de Salisbury. Ganhou do governo da Itália uma patente pela sua criação.


A história também cogita que um padre brasileiro, Roberto Landell de Moura, tivesse sido o inventor do rádio. Em 1894, Roberto havia desenvolvido aparelho semelhante e efetuado a emissão e recepção de sinais a uma distância de oito quilômetros, do bairro de Santana para os altos da avenida Paulista, em São Paulo.

Naquela época, fanáticos religiosos, achando que o padre brasileiro tinha um pacto com o demônio, destruíram seu aparelho e suas anotações, o que atrasou o reconhecimento de sua criação pelas autoridades científicas. Só em 1900 Roberto conseguiu fazer uma demonstração pública de seu importante invento.


COMENTÁRIO: Neste blog, quero prestar a minha homenagem a todos os profissionais do Rádio, um importante instrumento de comunicação na vida de milhões de brasileiros. Meus parabéns a todos vocês!
e "NÃO DEIXEM DE VISITAR OS PROGRAMAS DE RÁDIOS POSTADOS AQUI E PRODUZIDOS PELOS MEUS ALUNOS".

SELINHOS






Ganhamos selos do blog Aprendizes do "Beija-Flor"

http://aprendizesdobeija-flor.blogspot.com/
ficamos muito felizes e agradecidos, agora vamos retribuir repassando estes selos a outros blogs que fazem a diferença na educação e na preservação do meio ambiente:
Algumas regras dos selos, foram um pouco alteradas para englobar num bloco único todos os selos:
- Postar o link do blog que trouxe o selo;
- Indicar outros blogs para receber o selo;
- Avisar os blogs comtemplados, com os selos.
Blogs contemplados: