Este carregador de bateria solar e suporte para iPhones, iPods e outros players de mídia portáteis, permite carregar seus aparelhos electrónicos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Se você possui um telefone celular, então você provavelmente já experimentou o pânico de tentar fazer uma chamada importante antes que a bateria morre e da frustração de perder chamadas porque o telefone não tem nenhum poder. A solução para seus problemas chegou com este suporte de telefone energia solar. O que é melhor você não precisa contar com o sol. Você pode carregar o carregador de bateria solar por:
Conectá-lo ao seu PC via cabo USB.
Conectá-lo a uma tomada eléctrica com um adaptador USB-AC.
Coleta de energia solar com painel solar do dispositivo.
Carregá-lo com o seu computador enquanto você está no trabalho.
Conectá-lo no ascendedor de cigarro, enquanto estiver dirigindo.
Não importa como você carregá-lo, este carregador universal solar estará pronto quando você precisa carregar seu celular ou MP3 player. Com esta ultra-carregador de bateria solar portátil e seguro, você nunca terá que se preocupar em ficar sem energia. Este modelo elegante vem com um clipe de cinto. Assim, enquanto carrega o seu celular, você ainda pode levá-lo ao redor com você confortavelmente .
Você pode carregar iPhones, iPods, e tudo o que as taxas através de USB, como celulares, MP3 e MP4 players, e até aparelhos de GPS! Use o iPhone / iPod outros dispositivos de Apple. Você vai amar a conveniência de ser capaz de cobrar todos os seus dispositivos elétricos qualquer hora que quiser, em qualquer lugar que você vá.
iPhones e iPods
Design ultra-portátil
Carregador de bateria solar para eletrônicos portáteis
MP3 / MP4 players e aparelhos que usam USB
sábado, 18 de dezembro de 2010
Carregador de bateria solar celular
Postado por Unknown 1 comentários
Marcadores: c, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA, UTILIDADE PUBLICA
domingo, 28 de novembro de 2010
Blogueiros com Lula: uma entrevista para história política brasileira
Presidente Lula concede entrevista coletiva com blogueiros no Palácio do Planalto.
Lula deverá se dedicar à blogosfera. A promessa foi feita por Lula nesta quarta-feira (24/11) na sua primeira entrevista coletiva a blogueiros, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente pretende utilizar o espaço na rede mundial de computadores para debater questões como o caso “mensalão” e o trabalho que pretende realizar em países da América Latina, Caribe e África.
Durante mais de duas horas de entrevista, que envolveu 11 blogueiros (10 estavam presentes no Palácio, uma online pela webcam) e as pessoas que acompanhavam pelo twitter, Lula conversou sobre eleições, justiça, imprensa, banda larga e projetos de governo, entre outros.
Lula iniciou a entrevista respondendo a indagação de Renato Rovai, do Blog do Rovai, sobre os avanços de seu governo no setor de comunicações.
O presidente disse ainda que somente quando deixar a Presidência da República -- o que classificou como “desencarnar” (termo utilizado em diversos momentos da entrevista) -- poderá ter a exata dimensão daquilo que a iniciativa significou para a sociedade brasileira. Uma das providências será registrar em cartório todas as ações desenvolvidas nos dois mandatos para que o documento fique num acervo para ser consultado posteriormente.
A segunda intervenção veio por webcam. A blogueira Conceição Oliveira (blog Maria Frô) levantou de São Paulo a questão das quotas nas escolas públicas. Como a imagem mostrou a educadora fumando, antes de respondê-la, Lula disse que havia parado de fumar há um ano e que recomendava a ela a mesma atitude. Retornando ao tema levantado, Lula explicou que no ProUni -- por exemplo -- 40% dos alunos são negros. Além disso, será inaugurada em Redenção, no Ceará, a Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), que terá cinco mil alunos brasileiros e outros cinco mil estudantes de países africanos que integram a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).
Após a entrevista todos se posicionaram para a tão famosa foto.
Postado por Unknown 1 comentários
Marcadores: PRESIDENTE DO BRASIL, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA, TEXTO, UTILIDADE PUBLICA
BOM DILMA PARA TODOS
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: DILMA, PRESIDENTA DO BRASIL, PRESIDENTE DO BRASIL, TECNOLOGIA CIDADÃ, UTILIDADE PUBLICA
sábado, 27 de novembro de 2010
PESC
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: PESC, Professores de multimídia, TECNOLOGIA CIDADÃ
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
O Papai Noel : origem e tradição, NATAL, ORIGEM DO NATAL
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.
Papai Noel no trenó e suas renas
Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durantes as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. Como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa.
Origem do Natal e o significado da comemoração
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.
A Árvore de Natal e o Presépio
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.
Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.
Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.
O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.
O Papai Noel : origem e tradição
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
A roupa do Papai Noel
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.
Curiosidade: o nome do Papai Noel em outros países
- Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"), Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, "Homem do Natal), POrtugal (Pai Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), Estados Unidos (Santa Claus), Rússia (Ded Moroz).
FONTE: http://www.suapesquisa.com/historiadonatal.htm
O Papai Noel é um personagem criado no século IV, por Nicolau Taumaturgo que em sigilo colocava um saco com moedas de ouro na chaminé das casas dos que estavam precisando de ajuda na época do natal. Tornou-se santo e símbolo natalino, partiu da Alemanha, onde vivia, até se tornar conhecido por todo o mundo.
Diz a lenda que Papai Noel é um bom velhinho de barba branca e comprida e vestimenta vermelha que mora no Pólo Norte. Papai Noel juntamente com seus assistentes, os duendes, fabricam presentes para oferecer às crianças que se comportaram e obedeceram os pais durante o ano. Os duendes além de fabricarem presentes, trabalham também perto de nossas casas conhecendo o comportamento de cada criança e sua obediência com seus pais e para isso percorrem todo o mundo.
Ao passar pelas casas, recolhem as cartinhas feitas pelas crianças e as levam até o Papai Noel. De acordo com o comportamento visto pelo duende é que o Papai Noel concede ou não o presente escrito pela criança em sua cartinha.
Quando o pedido é concedido os duendes fabricam o presente e o Papai Noel pessoalmente se dirige até a casa de cada criança em seu trenó, puxado pelas renas, e desce pela chaminé ou entra pela janela, assim deixa o presente debaixo da árvore de natal. Na noite de natal o presente será encontrado na árvore com o nome de cada criança.
Seu nome varia de acordo com o país podendo ser chamado de Santa Claus, Father Christmas, Nikolaus, Julemanden, Babouschka, Pai Natal, Perè Noel, Babbo Natale, Joulupukki, Sinterklaas.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
FONTE: http://www.brasilescola.com/natal/historia-papai-noel.htm
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: ALUNOS, AMIZADE, NATAL, TECNOLOGIA CIDADÃ
sábado, 6 de novembro de 2010
sábado, 23 de outubro de 2010
Entrevistas para TV, auxilio a mãe e professores de Multimídia
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: alunos monitores, Familia na escola, Professores de multimídia, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
Texto memória de aluno
Texto memória produzido pela aluna Adrieli sobre a semana do dia das mães
E.M.E.F. Parque dos Pinheiros.
Hortolândia,
Professora: JOANINHA
Nome: Adriele ..............................
Deus é Fiel.
Memória do dia das Mãe.
No mês de Abril os alunos pesquisaram sobre histórias em quadrinhos.
A professora Joana teve uma ideia de fazer umas histórias em quadrinhos paras mães e eu fiz na pasta SME.
Depois nós pesquisamos na internet: (Hagáquê) , o dia das mães e eu tive uma ideia de fazer uma poesia.
A professora Joana entrou na pasta aluno e mostrou uns desenhos: tinha onça, cachorros,gatos, um monte de desenhos de mãe e filhos que brilhavam .
Como nós estávamos atrasados a professora pediu para diretora se nós
poderíamos ficar algumas horas a mais na sala, ela não deixou.
Mas quando eu estava fazendo as histórias em quadrinhos e eu estava atrasada e ainda faltava fazer o filme.
A professora Joana pediu para a mulher que eu não sei o nome lá na biblioteca para deixar secar os guardanapos e a mulher da biblioteca parecia que ela não queria deixar:
Fizemos um filme para mãe no MOVIE MAKER minha mãe amou.
A caixa de leite fomos nós que fizemos para por o guardanapo; a caixa rosa foi o César marido da professora para colocar o CD; o laço foi a Ingrid filha da professora.
Eu fiz dois presentes; um para mãe e o outro para a Jacyra (secretária de educação).
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: ALUNOS, AMIZADE, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA, TEXTO
Expressões Numéricas de MANEIRA DIFERENTE
Como eu trabalho Expressões Numéricas com meus alunos da 4ª série.
Quando se trabalha expressões numéricas os alunos têm dificuldades em guardar os sinais bem como qual número e ou símbolo resolver primeiro.
Eu inicio sempre usando dados do dia-dia, como por exemplo, para explicar a ordem em que a expressão deve ser resolvida e depois faço analogia dos sinais de pontuação com algo bastante familiar como a relação estabelecida entre os irmãos em uma família.
Assim por exemplo: 3+7-8+5-3 = Vamos pensar que os sinais de mais e menos são irmãos então eu resolvo qual parece primeiro da esquerda para a direita quem chegar primeiro. Pois em uma expressão numérica é sempre da esquerda para a direita, como se fosse um caderno em que escrevo da esquerda para a direita (3+7-8+5-3; resolvo primeiro 3+7,o resultado eu faço -8 ou seja 10-8que é igual a 2 ai faço;2+5 o resultado-3 tendo como resultado final o numero 4)
Com isso eu inicio com 3+7-8+5-3 e sigo resolvendo sempre nesta ordem. Aproveito para representar a situação sob a forma de um teatro colocando 5 alunos para representar o teatro.
Exemplo:
3+7-8+5-3
10-8+5-3
2+5-3
7-3
4
Dando prosseguimento no outro dia eu explico: - Estes irmãos têm mãe e pai que são a multiplicação e a divisão e que por serem adultos tem responsabilidades mais importantes e devem ser respondidos então primeiro na ordem em que aparecem da esquerda para a direita.
Exemplo:
15+5 x 7= 15+35=50
35
No 3º dia explico que quando têm as chaves os parênteses, e os colchetes podemos comparar com visitas de familiares que chegam a nossa casa (vô, vó, tio, tia, primo). Então primeiro eu recebo a visita representada pelos parentes () com um abraço, depois são os colchetes [] que são os portões.
Primeiro eu recebo a visita, depois que a visita vai embora eu fecho os portões.
Quando aparecem as chaves {} que são a tranca do portão. Eu primeiro recebo a visita () resolvo tudo que esta dentro do parêntese, depois eu fecho o portão [] e depois tranco o portão com as chaves {}.
Exemplo:
25- {4× [ 3+( 8-2 ) ×5 ] +9 } × 3=
Primeiro os parentes ( )
525- {4 × [3+ 6 ×5]+9}×3=
Primeiro a multiplicação
525- {4 × [3+ 30] +9}×3=
Falta terminar os colchetes [ ]
525- {4 × 33+9}×3=
Agora as chaves { }
525-{132+9}×3=
525-141× 3=
525-423
102
(1) Meu irmão me deu 90 figurinhas e eu tinha 45. Na escola perdi 60 e ganhei 98. Quantas figurinhas eu tenho?
90+45-60+98=
135-60+98=
75+98=
173
R: Eu tenho 173 figurinhas.
(2) Ontem teve uma festa na minha casa. Meu tio trouxe 100 folhas de alface e 250 folhas de rúculas. Minha vizinha trouxe 280 pedaços de bolo mais escorregou no portão e caíram 130.
Durante o churrasco meu pai serviu mais 8 dezenas de refrigerantes, meu irmão comeu e bebeu muito.Qual o total de coisas na festa?
100+250+280-130+80
Tenho ainda outra forma de explicar:
Quando vou ao supermercado com meu pai e minha mãe ou os dois. Eles(as) sempre compram primeiro o que mais precisa. (arroz, feijão...) depois a mistura [carne, frango, peixe] e por ultimo os {chocolates, e salgadinhos}.
Com isso os alunos sempre irão lembrar que o mais importante fica dentro de parêntese, depois os colchetes e as chaves.
Eles inventam situações problemas envolvendo expressões numéricas.
Postado por Unknown 2 comentários
Marcadores: ALUNOS, expressões numéricas, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA DIA DAS MÃES
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: CRIANÇAS, TECNOLOGIA CIDADÃ
PESC Programa de Ensino Sistematizado das Ciências
O Programa de Ensino Sistematizado das Ciências – PESC constitui-se em um pro-
grama de ensino das ciências que contempla livro do professor, livro do aluno, laboratório
com materiais e equipamentos elaborados para dinamizar e facilitar a aprendizagem do
aluno, despertando-lhe interesse em conhecer mais o universo das ciências.
Dispõe de um modelo que visa atender às necessidades específicas do 1º ao 5º ano
do Ensino Fundamental, voltado às orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais
– PCN.
PESC - Programa de Ensino Sistematizao das Ciências
Endereço: Av: Iguaçu, 4098
Seminário
CEP: 80240 031 - Curitiba – PR
Telefone: (041) 3042-6147 / 0800 606 7878
e-mail: pesc@pescciencias.com.br
FONTE:http://labtec.cinted.ufrgs.br/index.php?option=com_content&view=article&id=38:programa-de-ensino-sistematizado-das-ciencias--pesc&catid=12:ea&Itemid=26
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: PESC, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
SORTEIO MINUANO PARTICIPEM
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx99A1tvp9YT1V7NuE45GSsnVhKuMemXStA_Oj94iHc34CBJrl6FuyjWsYzcDY9LNGtcN-wua7z9iVWg6Foj2sOSYI7CvOxuZSK7N1pWw5WMDFn2ZRFCRZTZ19oR1Rs516zvuH5Bjr69q3/s320/Promo%C3%A7%C3%A3o+BLOG+10cm.jpg
http://edminuano.blogspot.com/2010/10/sorteio-de-inauguracao-kit-lancamentos.html
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: AMIZADE, UTILIDADE PUBLICA
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Prêmio Instituto Claro - Novas formas de Aprender e Empreender
Prêmio Instituto Claro - Novas formas de Aprender e Empreender
Se você é um empreendedor social que usa as tecnologias de informação e comunicação para inovar na educação e no desenvolvimento comunitário, participe. Serão R$ 150 mil em prêmios, distribuídos: http://www.institutoclaro.org.br/premio
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: E, ESCOLA, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
CURSO
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: E, ESCOLA, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
sábado, 16 de outubro de 2010
CURIOSIDADE SOBRE O DIA DO PROFESSOR
Curiosidade:
Você sabia que o dia dos professores não é comemorado nessa mesma data em outros países?
16 de Janeiro>>>>> Tailândia
05 de Setembro>>> Índia
10 de Setembro>>> China
15 de Maio>>>>>>> México
28 de Setembro >>> Taiwan
11 de Setembro >>> Argentina
16 de Outubro>>>> Chile
22 de setembro>>>> Uruguai
30 de Abril>>>>>>> Paraguai
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: ESCOLA, TECNOLOGIA E SALA DE AULA, TEXTO
O SIGNIFICADO DO DIA DO PROFESSOR
O dia 15 de outubro foi consagrado em 1827 à Santa Teresa de Ávila, educadora no ano de 1562, hoje conhecida como a padroeira dos professores, devotos por sua vocação pelo ensino e pela maneira única de compartilhar conhecimento com o próximo. A data de hoje ficou marcada na história de nosso país por meio de um decreto gerado ao Ensino Elementar pelo Imperador do Brasil, Pedro I, que previa que “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”.
Este determino imperial, também tinha como objetivo instituir outras mudanças, como: a descentralização do ensino, o salário aos educadores, a definição de matérias básicas que todos os estudantes deveriam aprender e até mesmo de que maneira os professores deveriam ser contratados. O 1º artigo previa que as Escolas de Primeiras Letras (hoje, ensino fundamental) deveriam ensinar para os meninos a escrita, a leitura, as quatro operações básicas da matemática, e noções gerais de geometria. Porém, não houve uma base sólida para a continuação e implantação de tal lei, e essa não pode ser cumprida.
Somente após 120 anos do decreto (1947), ocorreu uma comemoração de um dia efetivo dedicado ao professor, e hoje, gostaríamos de agradecer e de dar os nossos parabéns, a vocês educadores, que durante anos vem dedicando seu tempo ao repasse de conhecimento.
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: CRIANÇAS, ESCOLA, TECNOLOGIA CIDADÃ, TEXTO
REALIDADES DE VÁRIOS PROFESSORES
"o outro lado de ser professor no Brasil"
“Hoje o professor não dá mais
informação, os alunos chegam com elas!
Cabe ao professor ajudar a selecioná-las
e transformá-las em conhecimento
cientifico, usando suas teorias na prática.
Ele deve ‘aprender a aprender’ com os
alunos e com toda a comunidade, que
precisam participar da escola”
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: ESCOLA, TECNOLOGIA CIDADÃ
EU NA CAPA DA REVISTA NOVA ESCOLA!
Postado por Unknown 1 comentários
Marcadores: ESCOLA, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Mineradores chilenos viram tema de game.
Mineradores chilenos viram tema de game.
Empresa chilena cria um jogo inspirado no resgate dos 33 chilenos que ficaram presos em uma mina durante 70 dias
Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 às 14h18
Uma agência de design interativo chilena resolveu criar um jogo inspirado no resgate dos 33 operários que passaram mais de dois mesos presos na mina de San José, no norte do Chile.
Felipe León, programador da agência Root 33, diz ter tido a ideia do game enquanto assistia ao resgate. "Começou com uma ideia simples e terminou como um desafio e um evento midiático", disse León.
O jogo é um aplicativo para web no qual o jogador deve fazer girar uma polia que faz descer a cápsula Fênix 2 para içar à superfície todos os mineradores. Tudo bastante parecido com o resgate real. "Enquanto ia desenvolvendo o jogo, eu tive ideias para deixá-lo mais sofisticado. Por exemplo, se você demora muito para resgatar o minerador, os familiares assoviam", explicou o programador.
Mas, o criador do jogo decidiu que não iria complicar demais o game, pois seria explorar algo que já teve seu momento. Ele ainda garante que não há nenhuma ligação entre o nome da agência, que leva o número 33 no título, com a história dos operários. "Nosso nome é esse há um ano e meio e o conceito não tem nada a ver com os mineradores, foi apenas uma coincidência", explicou.
O número 33 faz referência à latitude na qual se encontra Santiago do Chile, uma forma da agência expressar que é chilena.
O game pode ser jogado aqui! http://www.root33.cl/los33/
fonte:http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/mineradores-chilenos-viram-tema-de-game.-jogue-agora/14342
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: ESCOLA, Games, TECNOLOGIA CIDADÃ, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
ALUNOS ADULTOS E HISTÓRIAS EM QUADRINHO FEITAS NO PROGRAMA HAGUAQUE
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: CRIANÇAS, ESCOLA, TECNOLOGIA E SALA DE AULA
PRESENTE DE ALUNO RECEBIDO E AMADO
Ao longo de tua caminhada
Tu guiaste nosso caminho...
Mostraste-nos a cada momento compreensão,
luta, paciência, inteligência e dedicação.
E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno
Nesse dia especial desejamos: sucesso e que a tua estrela continue sempre brilhando
Postado por Unknown 0 comentários
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
SER FELIZ !!!! Projeto com Palhaços em Hospitais.
“Quando a médica se viu cara a cara com o palhaço em pleno corredor do hospital, ela disse: ‘UTI não é lugar de palhaço’. A resposta veio de imediato: ‘Nem de criança’ ”, afirmou Michael Christensen fundador do projeto com palhaços em hospitais em 1986 na cidade de Nova York, EUA.
Postado por Unknown 1 comentários
Marcadores: EUA., projeto com palhaços em hospitais em 1986 na cidade de Nova York, TECNOLOGIA CIDADÃ
“Eu, Você, Todos Pela Educação”
O músico Toni Garrido juntou-se ao time de voluntários que está apoiando a campanha Eu Voto na Educação, parte da mobilização nacional “Eu, Você, Todos Pela Educação”, nestas eleições.
O Jingle gravado pelo artista teve como base seu grande sucesso “Doutor”, e a letra adaptada convida os brasileiros a conhecerem as propostas dos candidatos para a Educação.
Produzido pela Amics Áudio, o jingle será enviado para todas as rádios do Brasil, para que possam ajudar na disseminação da mensagem por todo o país. O cantor, além dos outros compositores – Bino Farias, Da Gama, Lazão – e a editora Sony/ATV Brasil cederam todos os direitos autorais da obra ao movimento.
O spot será enviado para todas as rádios do Brasil e você pode escutá-lo clicando aqui: http://www.youtube.com/Todospelaeducacao
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: TECNOLOGIA CIDADÃ
Trabalhos no projeto: TECNOLOGIA CIDADÃ
Postado por Unknown 0 comentários
Marcadores: TECNOLOGIA CIDADÃ
sábado, 29 de maio de 2010
Copa do mundo 2010 - Atividades realizadas no laboratório de informática ( sala de multimídia)
A Copa do Mundo ou Campeonato do Mundo de Futebol / Mundial é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, com a vitória da seleção da casa. Nesse primeiro mundial, não havia torneio eliminatório, e os países foram convidados para o torneio. Nos anos de 1942 e 1946, a Copa não ocorreu devido à Segunda Guerra Mundial.
O Brasil é o país que alcançou mais títulos mundiais - cinco (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) - e o único pais que ganhou fora de seu continente. É também o único país a ter participado de todos os Campeonatos. Segue-se a seleção da Itália, tetracampeã (1934, 1938, 1982 e 2006); a Alemanha, tricampeã (1954, 1974 e 1990); os bicampeões Argentina (vencedora em 1978 e 1986) e Uruguai (vencedor em 1930 e em 1950); e, por fim, com um único título, as seleções da Inglaterra, campeã em 1966, e da França, campeã em 1998.
A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão. É realizada a cada quatro anos, tendo sido sediada pela última vez em 2006 na Alemanha, com a Itália como campeã, ficando a França em segundo lugar, o país organizador a Alemanha em terceiro e Portugal em quarto. Em 2010, terá lugar na África do Sul e, em 2014, o Brasil será o país sede, conforme anúncio da FIFA no dia 30 de novembro de 2007. Desde a Copa do Mundo de 1998 é realizada com 32 equipes participantes.
Postado por Unknown 1 comentários
Marcadores: Computador, Copa do Mundo, CRIANÇAS, ESCOLA, Esportes, TECNOLOGIA E SALA DE AULA