CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

ESCOLHA O SEU IDIOMA E TRADUZA O BLOG DA JOANINHA

sábado, 4 de abril de 2009





AMIGOS :
professores, pais e alunos:

Este ano a prefeitura de Hortolândia lança o Programa de Inglês que tem por objetivo introduzir o inglês como segunda língua ainda nos primeiros anos do ensino fundamental.O material que será utilizado no desenvolvimento das aulas foi idealizado pela Professora Maria Lúcia Marcante Naddeo, que será responsável por formar os professores para desenvolver as atividades em sala de aula.

Tanto professores como alunos receberão material didático “A coleção “English for life” (Inglês para a vida) composta por livros e CDs entregue aos professores e alunos visa a aprendizagem do idioma para toda a vida e a assimilação rápida, já que as aulas são baseadas na realidade de cada aluno”, explicou a professora responsável.A formação específica para os professores terá a duração de um ano nos horários de HTPCs.

As etapas normalmente realizadas durante uma aula de inglês como explanação de conteúdos, atividades lúdicas, exercícios escritos e orais podem ser desenvolvidas e aplicadas através da utilização de ferramentas tecnológicas como multimídia, processador de texto e etc.

A Internet favorece a pesquisa e, portanto, não há limites para o uso de ferramentas tecnológicas e para a elaboração de aulas divertidas e dinâmicas. O conteúdo disponível on-line é vasto, porém não deixa de ser necessário e muito importante a avaliação destes materiais, tarefa indispensável para a seleção de conteúdos linguísticos favoráveis ao ensino e aprendizagem da língua inglesa, saber usá-la pode tornar a sua vida como pai, aluno ou professor de inglês muito mais fácil. Navegue os tópicos abaixo para encontrar centenas de worksheets, ideias de atividades, planos de aulas e mais.

Lesson Plans / Worksheets
Sites que oferecem planos de aula e worksheets prontos para as suas aulas de inglês - a maioria já vem em formato PDF.

Dicas de ensino
Sites com dicas sobre metodologia de ensino e prática de inglês na sala de aula.

Inglês para Crianças
Sites com dicas de atividades, jogos, worksheets e planos de aula para quem ensina inglês a crianças.

Outras idéias
Todo o resto: sites com mais idéias para professores de inglês, como tópicos de conversação, discussões entre professores, materiais e mais.

No INGLÊS ON-LINE tem varias dicas, lições e guia de sites para quem aprende ou ensina inglês


Outra opção é o dicionário português-inglês, inglês-português on-line: TRANSLITO;
O Translito é um dicionário / tradutor de português inglês e vice-versa - na verdade ele traduz vários outros pares de línguas também, que incluem francês, holandês, alemão, italiano e mais. Com português, é só o par português-inglês mesmo, mas o legal dele é que quando você clica em “Traduzir” os resultados aparecem na mesma página. http://translito.com/pt/translators/Portuguese-English