CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

ESCOLHA O SEU IDIOMA E TRADUZA O BLOG DA JOANINHA

quinta-feira, 11 de março de 2010

PROJETO INGLÊS

O programa tem por objetivo introduzir o inglês como segunda língua ainda nos primeiros anos do ensino fundamental.O material que será utilizado no desenvolvimento das aulas foi idealizado pela Professora Maria Lúcia Marcante Naddeo
Tanto professores como alunos receberão material didático “A coleção “English for life” (Inglês para a vida) composta por livros e CDs que será entregue aos professores e alunos visa a aprendizagem do idioma para toda a vida e a assimilação rápida, já que as aulas são baseadas na realidade de cada aluno”, explicou a professora responsável.
Durante o ano de 2009 os alunos puderam desenvolver atividades diversas envolvendo o Inglês.


CHEQUES E CARTÕES










PRIMEIRA MOSTRA INTERNA DE VÍDEOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DA 4ª SÉRIE A


Meu nome é STHEPHANY e vou lhe contar como foi a nossa PRIMEIRA MOSTRA INTERNA DE VÍDEOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DA 4ª SÉRIE A, por nós dentro do PROJETO TIME e do SUB-PROJETO CIDADANIA.
Nós chegamos à sala e todos foram vestir as camisetas pretas do uniforme para ajudar na sala de multimídia e a Profª Joana pediu para as meninas começarem a organizar a agenda sobre qual sala de aula iria primeiro assistir aos filmes e RÁDIO WEB que nós produzimos.
Nós íamos apresentar os trabalhos na quadra mais a diretora pediu para não fazer na quadra por que ia chover. Ai a Profª Joana pediu para os rapazes organizarem a sala de multimídia. Depois as meninas foram buscar os primeiros anos, depois os segundos e assim seguimos até chegar nas quartas séries.Sempre em grupos de cinco pessoas formado de meninos e meninas, este grupo buscava a sala de aula passava o filme cuidava da organização, comportamento dos alunos e acolhimento dos alunos e professoras(tratamos elas como rainhas).
Mostramos todos os nossos filmes para as salas. As salas gostaram e quando os alunos da 4ª série viu, todos os alunos da 4ª A com as camisetas ficaram querendo a blusa teve uma menina que falou que queria ser da sala da Profª Joana por causa das camisetas e dos trabalhos que a gente sempre faz e toda a escola conhece ( é muito legal ser professor de multimídia e aluna da JOANINHA , pareço uma pessoa famosa todos conhecem a professora até o pessoal da rua MEU DEUS!!!). Logo depois que nós já tínhamos mostrado os trabalhos arrumamos a sala de multimídia e voltamos para a nossa outra sala de aula, então a Profª Joana queria falar com nós. E ela nos falou estávamos lindos e durante todo o tempo ela nos chamava de camisas pretas na frente das outras sala de aula, como o filme HOMENS DE PRETO, MATRIX e MISSÃO IMPOSSÍVEL e eu me sentia a mulher do filme a namorada do ator principal de missão impossível que luta e é muito linda, foi a professora quem fez essa comparação e nós adoramos.
Depois voltamos para a sala e fizemos essa memória e foi isso que aconteceu.

Alfabeto Inglês

Alfabeto Inglês

Alfabeto inglês e sua pronúncia, as letras são iguais ao do português mudando somente a pronúncia.
a = êi
b = bí
c = cí
d = dí
e = í
f = éf
g = djí
h = êitch
i = ái
j = djêi
k = kêi
l = él
m = êm
n = ên
o = ôu
p = píi
q = quíu
r = ár
s = éss
t = tíi
u = iúu
v = víi
w = dâbliu
x = écs
y = uái
z = zíi Na Inglaterra se diz Zed.

Prêmio





Quero aqui prestar meus sinceros parabéns para os alunos da 4ª série A e especialmente à Profª Joana.
Nesta sexta-feira, duas de suas meninas me encontraram com meus alunos na biblioteca e informaram um horário para apresentação do projeto Rádio Web de sua classe.
No horário marcado elas vieram a minha sala para buscar a turma. Os alunos formaram a fila e acompanharam-nas, sem o meu auxílio; pois ainda estava me organizando na minha sala: desligando ventilador, verificando se havia mais algum aluno, etc. Achei uma responsabilidade incrível.
Uns segundos depois chegaram à sala de multimídia. Estavam minha sala e de outra professora. Eles assentaram-se, e como a sala já estava toda preparada, as meninas apresentaram o projeto e iniciaram. A apresentação foi relativamente breve passando uma mensagem muito importante sobre a Gripe A.
Todos os alunos ficaram muito atentos porque a apresentação ficou bem elaborada e chamativa.
Além da maravilhosa apresentação e organização, ficou bem nítido o capricho, o carinho e o trabalho que tiveram. Elas estavam uniformizadas com uma camiseta preta enfeitada com um aplique de um pinheiro; simbolizando a E.M.E.F. Parque dos Pinheiros; e uma joaninha; representando a mestre dessa sala, a Profª Joana. Simplesmente uma gracinha.
E tudo isso foi feito só com a orientação da professora. Não houve supervisão durante o processo (A professora Joana não estava presente na sala). Acredito que essas alunas (crianças) de 10 anos destacaram-se bastante e desenvolveram-se ao ponto de guardar em sua mente algo para toda vida. Com certeza essa experiência servirá de base, para todos os alunos envolvidos, para serem excelentes profissionais no futuro.
Mais uma vez quero parabenizar, alunos e professora, pela dedicação e empenho em suas atividades mais do que extracurriculares; na verdade, um trabalho para ser lembrado e refeito com outros e mais alunos.
Com estima sincera, desejo que continuem assim; e daí para melhor sempre. Parabéns!
Assinado: Profª Adriana

Vídeo nas Aldeias

O Vídeo nas Aldeias, projeto precursor na área de produção audiovisual indígena no Brasil, está cadastrando escolas que queiram receber a coleção de DVDs “Cineastas Indígenas: um outro olhar”, para distribuição gratuita nas escolas de Ensino Médio. A coleção oferece uma visão única da realidade indígena brasileira: o ponto de vista dos próprios índios.

Com patrocínio do Programa Petrobras Cultural, o Kit consiste num box composto por cinco DVDs com filmes dos povos Kuikuro, Panará, Huni Kui, Xavante e Ashaninka, e um "Guia para professores e alunos", com informações sobre cada um dos povos, fontes para pesquisa complementar e temas para discussão em sala de aula.

Como participar

Participe cadastrando a sua escola pela internet, acessando o seguinte site:

http://www.videonasaldeias.org.br/

Quem fizer o cadastro ficará responsável por receber o material e disponibilizá-lo para uso em sala de aula, assumindo o compromisso de retornar os relatos das exibições, discussões e textos produzidos pelos alunos a partir dos filmes.

Para postar os relatos e comentários, use o Fórum das Escolas:

http://www.videonasaldeias.org.br/forum/viewforum.php?f=6