CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

ESCOLHA O SEU IDIOMA E TRADUZA O BLOG DA JOANINHA

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Professores de Hortolândia trocam experiências com profissionais da Espanha

Reportagem no site:http://www.hortolandia.sp.gov.br/educacao/ O motivo da visita foi trocar experiências entre profissionais da educação dos dois países

Sem LegendaProfessores de Hortolândia trocam experiências com profissionais da Espanha

Os nove professores do TIME (Projeto de Tecnologia e Mídias Interativas na Escola) que acontece desde 2007 em parceria com o Nied (Núcleo de Informática Aplicada à Educação) da Unicamp nas Emefs Parque dos Pinheiros e Fernanda Grazielli Resende Covre receberam nesta quarta-feira ( 26 de agosto) na sala de multimídia da Emef Parque dos Pinheiros a visita de dois professores da Espanha.

O motivo da visita foi trocar experiências entre os profissionais da educação dos dois países. Através do tema “Metodologia e Didática no Ensino: O panorama espanhol”, os professores tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos doutores em educação Maria Dolores Rivera e Antonio Izquerdo que conversaram durante duas horas com o grupo que participou com dúvidas e apresentou as atividades realizadas no município de Hortolândia.

Para a professora Joana Darque Cardoso Santos da Emef Parque dos Pinheiros o encontro foi extremamente válido “Este encontro possibilitou uma grande troca de experiências com as realidades diversas, foi muito bom”,disse.

Durante o encontro três alunos monitores que participam do Projeto registraram com fotos e filmagem para a realização de atividades posteriores. “Estou tirando fotos e produzindo um texto sobre a palestra para postar com minha professora no nosso blog”, explicou a aluna Beatriz Moreira Costa da 4º série A.

TIME

Projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola (TIME) que acontece desde 2007 na Emef Parque dos Pinheiros e Emef Fernanda Grazielli Resende Covre é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Nied (Núcleo de Informática Aplicada à Educação) da Unicamp.

O objetivo do trabalho é desenvolver atividades que conduzam a uma reflexão sobre os impactos da tecnologia da informação e da comunicação na sociedade contemporânea, especialmente suas implicações no processo de trabalho, na produção cultural e na prática pedagógica.

Atualmente 9 professores da rede municipal e cerca de 250 alunos participam do Projeto