Reportagem no site:http://www.hortolandia.sp.gov.br/educacao/ O motivo da visita foi trocar experiências entre profissionais da educação dos dois países

Os nove professores do TIME (Projeto de Tecnologia e Mídias Interativas na Escola) que acontece desde 2007 em parceria com o Nied (Núcleo de Informática Aplicada à Educação) da Unicamp nas Emefs Parque dos Pinheiros e Fernanda Grazielli Resende Covre receberam nesta quarta-feira ( 26 de agosto) na sala de multimídia da Emef Parque dos Pinheiros a visita de dois professores da Espanha.
O motivo da visita foi trocar experiências entre os profissionais da educação dos dois países. Através do tema “Metodologia e Didática no Ensino: O panorama espanhol”, os professores tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos doutores em educação Maria Dolores Rivera e Antonio Izquerdo que conversaram durante duas horas com o grupo que participou com dúvidas e apresentou as atividades realizadas no município de Hortolândia.
Para a professora Joana Darque Cardoso Santos da Emef Parque dos Pinheiros o encontro foi extremamente válido “Este encontro possibilitou uma grande troca de experiências com as realidades diversas, foi muito bom”,disse.
Durante o encontro três alunos monitores que participam do Projeto registraram com fotos e filmagem para a realização de atividades posteriores. “Estou tirando fotos e produzindo um texto sobre a palestra para postar com minha professora no nosso blog”, explicou a aluna Beatriz Moreira Costa da 4º série A.
TIME
Projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola (TIME) que acontece desde 2007 na Emef Parque dos Pinheiros e Emef Fernanda Grazielli Resende Covre é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Nied (Núcleo de Informática Aplicada à Educação) da Unicamp.
O objetivo do trabalho é desenvolver atividades que conduzam a uma reflexão sobre os impactos da tecnologia da informação e da comunicação na sociedade contemporânea, especialmente suas implicações no processo de trabalho, na produção cultural e na prática pedagógica.
Atualmente 9 professores da rede municipal e cerca de 250 alunos participam do Projeto
