CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

ESCOLHA O SEU IDIOMA E TRADUZA O BLOG DA JOANINHA

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SER FELIZ !!!! Projeto com Palhaços em Hospitais.



“Quando a médica se viu cara a cara com o palhaço em pleno corredor do hospital, ela disse: ‘UTI não é lugar de palhaço’. A resposta veio de imediato: ‘Nem de criança’ ”, afirmou Michael Christensen fundador do projeto com palhaços em hospitais em 1986 na cidade de Nova York, EUA.

“Eu, Você, Todos Pela Educação”

O músico Toni Garrido juntou-se ao time de voluntários que está apoiando a campanha Eu Voto na Educação, parte da mobilização nacional “Eu, Você, Todos Pela Educação”, nestas eleições.

O Jingle gravado pelo artista teve como base seu grande sucesso “Doutor”, e a letra adaptada convida os brasileiros a conhecerem as propostas dos candidatos para a Educação.

Produzido pela Amics Áudio, o jingle será enviado para todas as rádios do Brasil, para que possam ajudar na disseminação da mensagem por todo o país. O cantor, além dos outros compositores – Bino Farias, Da Gama, Lazão – e a editora Sony/ATV Brasil cederam todos os direitos autorais da obra ao movimento.

O spot será enviado para todas as rádios do Brasil e você pode escutá-lo clicando aqui: http://www.youtube.com/Todospelaeducacao

Trabalhos no projeto: TECNOLOGIA CIDADÃ



sábado, 29 de maio de 2010

Copa do mundo 2010 - Atividades realizadas no laboratório de informática ( sala de multimídia)

A Copa do Mundo ou Campeonato do Mundo de Futebol / Mundial é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, com a vitória da seleção da casa. Nesse primeiro mundial, não havia torneio eliminatório, e os países foram convidados para o torneio. Nos anos de 1942 e 1946, a Copa não ocorreu devido à Segunda Guerra Mundial.

O Brasil é o país que alcançou mais títulos mundiais - cinco (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) - e o único pais que ganhou fora de seu continente. É também o único país a ter participado de todos os Campeonatos. Segue-se a seleção da Itália, tetracampeã (1934, 1938, 1982 e 2006); a Alemanha, tricampeã (1954, 1974 e 1990); os bicampeões Argentina (vencedora em 1978 e 1986) e Uruguai (vencedor em 1930 e em 1950); e, por fim, com um único título, as seleções da Inglaterra, campeã em 1966, e da França, campeã em 1998.

A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão. É realizada a cada quatro anos, tendo sido sediada pela última vez em 2006 na Alemanha, com a Itália como campeã, ficando a França em segundo lugar, o país organizador a Alemanha em terceiro e Portugal em quarto. Em 2010, terá lugar na África do Sul e, em 2014, o Brasil será o país sede, conforme anúncio da FIFA no dia 30 de novembro de 2007. Desde a Copa do Mundo de 1998 é realizada com 32 equipes participantes.




quinta-feira, 13 de maio de 2010

Parecer sobre resumo de trabalho submetido à 62ª Reunião Anual da SBPC

Título do trabalho:
ALUNOS - PROFESSORES DE MULTIMÍDIA - NOVOS OLHARES SOBRE O POTENCIAL DE CRIANÇAS E SUA FORMAÇÃO NO USO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS NA ESCOLA.

O resumo do trabalho acima referido foi analisado pelos Assessores Científicos da 62ª Reunião Anual da SBPC e foi ACEITO para apresentação na Sessão de Pôsteres.


Comissão Organizadora Central
62ª Reunião Anual da SBPC
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
www.sbpcnet.org.br/natal

quinta-feira, 11 de março de 2010

PROJETO INGLÊS

O programa tem por objetivo introduzir o inglês como segunda língua ainda nos primeiros anos do ensino fundamental.O material que será utilizado no desenvolvimento das aulas foi idealizado pela Professora Maria Lúcia Marcante Naddeo
Tanto professores como alunos receberão material didático “A coleção “English for life” (Inglês para a vida) composta por livros e CDs que será entregue aos professores e alunos visa a aprendizagem do idioma para toda a vida e a assimilação rápida, já que as aulas são baseadas na realidade de cada aluno”, explicou a professora responsável.
Durante o ano de 2009 os alunos puderam desenvolver atividades diversas envolvendo o Inglês.


CHEQUES E CARTÕES










PRIMEIRA MOSTRA INTERNA DE VÍDEOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DA 4ª SÉRIE A


Meu nome é STHEPHANY e vou lhe contar como foi a nossa PRIMEIRA MOSTRA INTERNA DE VÍDEOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DA 4ª SÉRIE A, por nós dentro do PROJETO TIME e do SUB-PROJETO CIDADANIA.
Nós chegamos à sala e todos foram vestir as camisetas pretas do uniforme para ajudar na sala de multimídia e a Profª Joana pediu para as meninas começarem a organizar a agenda sobre qual sala de aula iria primeiro assistir aos filmes e RÁDIO WEB que nós produzimos.
Nós íamos apresentar os trabalhos na quadra mais a diretora pediu para não fazer na quadra por que ia chover. Ai a Profª Joana pediu para os rapazes organizarem a sala de multimídia. Depois as meninas foram buscar os primeiros anos, depois os segundos e assim seguimos até chegar nas quartas séries.Sempre em grupos de cinco pessoas formado de meninos e meninas, este grupo buscava a sala de aula passava o filme cuidava da organização, comportamento dos alunos e acolhimento dos alunos e professoras(tratamos elas como rainhas).
Mostramos todos os nossos filmes para as salas. As salas gostaram e quando os alunos da 4ª série viu, todos os alunos da 4ª A com as camisetas ficaram querendo a blusa teve uma menina que falou que queria ser da sala da Profª Joana por causa das camisetas e dos trabalhos que a gente sempre faz e toda a escola conhece ( é muito legal ser professor de multimídia e aluna da JOANINHA , pareço uma pessoa famosa todos conhecem a professora até o pessoal da rua MEU DEUS!!!). Logo depois que nós já tínhamos mostrado os trabalhos arrumamos a sala de multimídia e voltamos para a nossa outra sala de aula, então a Profª Joana queria falar com nós. E ela nos falou estávamos lindos e durante todo o tempo ela nos chamava de camisas pretas na frente das outras sala de aula, como o filme HOMENS DE PRETO, MATRIX e MISSÃO IMPOSSÍVEL e eu me sentia a mulher do filme a namorada do ator principal de missão impossível que luta e é muito linda, foi a professora quem fez essa comparação e nós adoramos.
Depois voltamos para a sala e fizemos essa memória e foi isso que aconteceu.

Alfabeto Inglês

Alfabeto Inglês

Alfabeto inglês e sua pronúncia, as letras são iguais ao do português mudando somente a pronúncia.
a = êi
b = bí
c = cí
d = dí
e = í
f = éf
g = djí
h = êitch
i = ái
j = djêi
k = kêi
l = él
m = êm
n = ên
o = ôu
p = píi
q = quíu
r = ár
s = éss
t = tíi
u = iúu
v = víi
w = dâbliu
x = écs
y = uái
z = zíi Na Inglaterra se diz Zed.

Prêmio





Quero aqui prestar meus sinceros parabéns para os alunos da 4ª série A e especialmente à Profª Joana.
Nesta sexta-feira, duas de suas meninas me encontraram com meus alunos na biblioteca e informaram um horário para apresentação do projeto Rádio Web de sua classe.
No horário marcado elas vieram a minha sala para buscar a turma. Os alunos formaram a fila e acompanharam-nas, sem o meu auxílio; pois ainda estava me organizando na minha sala: desligando ventilador, verificando se havia mais algum aluno, etc. Achei uma responsabilidade incrível.
Uns segundos depois chegaram à sala de multimídia. Estavam minha sala e de outra professora. Eles assentaram-se, e como a sala já estava toda preparada, as meninas apresentaram o projeto e iniciaram. A apresentação foi relativamente breve passando uma mensagem muito importante sobre a Gripe A.
Todos os alunos ficaram muito atentos porque a apresentação ficou bem elaborada e chamativa.
Além da maravilhosa apresentação e organização, ficou bem nítido o capricho, o carinho e o trabalho que tiveram. Elas estavam uniformizadas com uma camiseta preta enfeitada com um aplique de um pinheiro; simbolizando a E.M.E.F. Parque dos Pinheiros; e uma joaninha; representando a mestre dessa sala, a Profª Joana. Simplesmente uma gracinha.
E tudo isso foi feito só com a orientação da professora. Não houve supervisão durante o processo (A professora Joana não estava presente na sala). Acredito que essas alunas (crianças) de 10 anos destacaram-se bastante e desenvolveram-se ao ponto de guardar em sua mente algo para toda vida. Com certeza essa experiência servirá de base, para todos os alunos envolvidos, para serem excelentes profissionais no futuro.
Mais uma vez quero parabenizar, alunos e professora, pela dedicação e empenho em suas atividades mais do que extracurriculares; na verdade, um trabalho para ser lembrado e refeito com outros e mais alunos.
Com estima sincera, desejo que continuem assim; e daí para melhor sempre. Parabéns!
Assinado: Profª Adriana

Vídeo nas Aldeias

O Vídeo nas Aldeias, projeto precursor na área de produção audiovisual indígena no Brasil, está cadastrando escolas que queiram receber a coleção de DVDs “Cineastas Indígenas: um outro olhar”, para distribuição gratuita nas escolas de Ensino Médio. A coleção oferece uma visão única da realidade indígena brasileira: o ponto de vista dos próprios índios.

Com patrocínio do Programa Petrobras Cultural, o Kit consiste num box composto por cinco DVDs com filmes dos povos Kuikuro, Panará, Huni Kui, Xavante e Ashaninka, e um "Guia para professores e alunos", com informações sobre cada um dos povos, fontes para pesquisa complementar e temas para discussão em sala de aula.

Como participar

Participe cadastrando a sua escola pela internet, acessando o seguinte site:

http://www.videonasaldeias.org.br/

Quem fizer o cadastro ficará responsável por receber o material e disponibilizá-lo para uso em sala de aula, assumindo o compromisso de retornar os relatos das exibições, discussões e textos produzidos pelos alunos a partir dos filmes.

Para postar os relatos e comentários, use o Fórum das Escolas:

http://www.videonasaldeias.org.br/forum/viewforum.php?f=6

quinta-feira, 4 de março de 2010

Planeta

HORA DO PLANETA



Dia 27 de março milhões de pessoas de todo o mundo estará apagando as luzes de suas casas em prol a uma causa muito nobre: nosso planeta.
Se você não participou ano passado, nunca é tarde, participe agora!
Apague as luzes de sua casa no dia 27 de março entre 20h30 e 21h30.
E não se esqueça 2010 é o ano da biodiversidade, categoria em que o Brasil é campeão no mundo.
Saiba mais e divulgue a hora do planeta em seu blog, orkut, etc.

ACESSE: http://www.horadoplaneta.org.br/ E SAIBA MAIS…

VEJA O VÍDEO DA CAMPANHA:

Vídeo

Projeto TIME utiliza recursos tecnológicos para ajudar na educação infantil - TVB - Campinas e Litoral - SBT

segunda-feira, 1 de março de 2010

mulher






Mulher

Mulher...
Tens sete sentidos
Sete chaves de poder
Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável mulher...

Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo mulher...

Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Professora


Sou uma professora:

Nasci no primeiro momento em que uma pergunta saltou da boca de uma criança.

Tenho sido muitas pessoas em muitos lugares.

Sou Sócrates, estimulando a juventude de Atenas para descobrir novas idéias usando perguntas.

Sou Anne Sullivan, tamborilando os segredos do universo sobre a mão estendida de Helen Keller.

Sou Esopo e Hans Christian Andersen, revelando a verdade por meio de muitas, muitas estórias.

Sou Darcy Ribeiro, construindo uma universidade a partir do nada no planalto brasileiro.

Sou Ayrton Senna, que transforma sua fama de herói esportista em recursos para educar crianças em seu país.


Sou Anísio Teixeira, na sua luta de democratização da
educação para que todas as crianças brasileiras
tenham acesso à escola.

Os nomes daqueles que exerceram minha profissão constituem uma galeria da fama da humanidade:
Buda, Paulo Freire, Confúcio, Montessori, Emilia Ferreiro, Moisés, Jesus.

Eu sou também aqueles nomes e rostos que já foram esquecidos, mas cujas lições e cujo caráter serão para sempre lembrados nas realizações dos que educaram.

Já chorei de alegria em casamentos de ex-alunos, ri de felicidade pelo nascimento de seus filhos e me quedei de cabeça baixa, em dor e confusão, junto a sepulturas cavadas cedo demais para corpos jovens demais.

No decorrer de um dia já fui chamado para ser artista, amigo, enfermeiro, médico, treinador; tive de encontrar objetos perdidos, emprestar dinheiro, fui motorista de táxi, psicólogo, substituto de pai e mãe, vendedor, político e guardião da fé.

Apesar de mapas, gráficos, fórmulas, verbos, histórias e livros, na verdade não tive nada a ensinar aos meus alunos porque o que eles de fato têm de aprender é quem eles são.

E eu sei que é preciso um mundo
para ensinar a uma pessoa quem ela é.

Eu sou um paradoxo.

Quanto mais escuto, mais alta se faz ouvir minha voz.

Quanto mais estou disposto a receber com simpatia o que vem de meus alunos, mais tenho para oferecer-lhes.

Riqueza material não faz parte dos meus objetivos, mas eu sou um caçador de tesouros, dedicado em tempo integral à procura de novas oportunidades para meus alunos usarem seus talentos e buscando sempre descobrir seu potencial,
às vezes enterrado sob o sentimento do fracasso.

Sou o mais afortunado dos trabalhadores.

Um médico pode trazer uma vida ao mundo num só momento mágico.

A mim é dado cuidar que a vida renasça a cada dia com novas perguntas, melhores idéias e amizades mais sólidas.

Um arquiteto sabe que, se construir com cuidado,
sua estrutura pode durar séculos.

Um professor sabe que, se construir com amor de verdade, sua obra com certeza durará para sempre.

Sou um guerreiro que luta todos os dias contra a pressão de colegas, a negatividade, o medo, o conformismo, o preconceito, a ignorância e a apatia.

Mas tenho grandes aliados: a inteligência,
a curiosidade, o apoio dos pais, a individualidade,
a criatividade, a fé, o amor e o riso.

Todos vêm reforçar minha trincheira.

E a quem devo agradecer pela vida maravilhosa que tenho senão a vocês, pais, que me honraram ao me confiar seus filhos, que são sua maior contribuição para a eternidade.

E assim tenho um passado rico em recordações.

Tenho um presente desafiador, cheio de aventuras e alegrias, porque me é dado passar todos os meus dias com o futuro.

Sou uma Professora...

...e agradeço a Deus por isso

Todos os dias de minha vida...

Autor(a) Texto: John W. Schlatter
Colaboração: Trad. de Tatiana Belinky e Adapt. de Guiomar Namo